Guarda2027 promove debate sobre Património identitário no Teatro Cine de Gouveia

O debate decorre no próximo dia 12, quinta-feira, às 21 horas, no Teatro Cine de Gouveia.

A discussão tem como tema “Património identitário – do património natural ao património histórico da região” e parte dos resultados da reflexão de um grupo de trabalho que reuniu entidades, agentes e cidadãos representativos da região. O debate decorre no próximo dia 12, quinta-feira, às 21 horas, no Teatro Cine de Gouveia.

Segundo a organização, “este grupo avaliou as aspirações e a atividade cultural da região com o objetivo de compreender as dinâmicas sociais atuais, identificando os valores que farão parte do futuro sustentável da Beira Interior, da sua auto-imagem e também da imagem que se pretende projetar para a população, o país e a Europa”.


O debate, aberto a todo a população interessada, conta com a participação de Emanuel Castro (Geopark Estrela), Bruno Navarro (Fundação Côa Parque), Miguel Vasco (INature), Rita Costa Gomes (Conselho Estratégico da Guarda2027), Leonor Narciso (Adufeiras da Casa do Povo do Paúl), Rita Salvado (Museu de Lanifícios), Ricardo Brandão (CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens), Joel A. Saraiva Correia (Arqueólogo Câmara Municipal de Gouveia), Miguel Rainha (Câmara Municipal do Fundão), Maria Manuel (Aldeias Históricas), Jorge Maximino (Programador Guarda2027), entre outros. A moderação é de Nuno Jerónimo (UBI) e João Fonseca (INOVA+).


Na sessão será apresentado o Resultado do Inquérito à população sobre consumo e práticas culturais, realizado pela INOVA+ nos 17 concelhos que integram a candidatura da capital europeia da cultura em 2027.


“Conversas: Guarda2027” é um ciclo de quatro debates organizados pela candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura. As conversas acontecem no Fundão, Gouveia, Figueira de Castelo Rodrigo e Guarda. Nestas sessões de debate vão ser discutidas temáticas como a atividade cultural e artística; mobilidade e coesão social; empreendedorismo e tecnologias da cultura; património natural e histórico da região.



Conteúdo Recomendado