Guarda Wine Fest hoje e amanhã na Alameda de Santo André

Para além destas atividades, haverá ainda degustações e provas de vinhos. A entrada é livre, ficando a participação nas atividades do programa sujeita aos lugares disponíveis.

A primeira edição do Guarda Wine Fest, inaugurada ontem, dia 15 de julho, pela Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, na Alameda de Santo André na Guarda, prolonga-se até domingo.


Esta iniciativa é promovida pelo Município da Guarda e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI).


Durante o dia de hoje, 16 de julho, vai-se realizar, durante a manhã o Desfile das Confrarias Báquicas Gastronómicas e Enogastronómicas com a participação da Banda Filarmónica de Famalicão da Serra, desde a Praça Luís de Camões até à Praça do Município. Seguindo-se a consequente receção às Confrarias nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, com desfile até à Alameda de Santo André.


Durante a tarde, haverá música com a Fanfarra NemFáNemFum e a realização de duas “Conversa sobre Vinho”, com a presença do sommelier Rodolfo Tristão, com os temas “Tinta Roriz: a mesma casta em diferentes “Terroirs” – Beira Interior, Dão e Douro” e “Vinhos de Altitude: o que os diferencia de todos os outros”.


O sábado reserva ainda um momento de dança com os Swing Station, um Showcooking com o Chef Diogo Rocha e a atuação de John Pizzarelli, inserida no âmbito do Guarda in Jazz.


Amanhã, 17 de julho, haverá atuações musicais com a Fanfarra Kaustica, pelas 14h00, e os Carioca de Limão a encerrar a noite. Rodolfo Tristão apresentará a sua última “Conversa sobre Vinho”, com o tema “Velhos são os trapos: colheitas antigas de grandes vinhos”.


O evento terá ainda um showcooking com a Chef Cristina Manso Preto e a entrega dos brindes do Guarda Wine Fest.


Para além destas atividades, haverá ainda degustações e provas de vinhos. A entrada é livre, ficando a participação nas atividades do programa sujeita aos lugares disponíveis.


Conteúdo Recomendado