Guarda volta a ser “Cidade Natal”

Com música, acrobacias, circo, cuspidores de fogo e muitas surpresas.

A abertura da Guarda – A Cidade Natal está marcada para amanhã, sexta-feira, dia 1 dezembro, pelas 17 horas, no Jardim José de Lemos com música, acrobacias, circo, cuspidores de fogo e muitas surpresas.

A Praça Luís de Camões (Praça Velha) será uma vez mais o centro de toda a animação, nela será instalada a Rampa de Gelo Sintético, uma novidade nesta edição. A rampa conta com duas vias e 24 metros de comprimento, para uma longa descida.

Nesta cidade Natal há ainda a Casa do Pai Natal, onde o próprio, vai estar para receber as crianças e todos os seus pedidos; a colorida e grande Árvore de Natal, este ano inspirada nos cristais de gelo; o Carrossel Parisiense e o Globo de Neve gigante irão completar o espaço. Como pano de fundo nesta Cidade Natal, estará a monumental Sé da Guarda iluminada.

As portas de entrada são os pórticos da Rua do Comércio e da Rua da Torre e na sessão vão estar várias personagens do imaginário infantil como a Bolacha de Gengibre, o Soldadinho de Chumbo, Malabaristas, Acrobatas, Bailarinas entre outras. O Pai Natal chegará, nesta edição, à sua Cidade Natal de Tuk Tuk. De resto, a organização disponibiliza este veículo singular durante o mês de dezembro, para quem deseje passear pelo centro da cidade.

 


Conteúdo Recomendado