O Guarda Unida Desportiva vai realizar, no dia 2 de outubro, em parceria com o Município da Guarda, uma prova de Drag Racing, que promete “competitividade e espetáculo”.
Segundo a organização, a competição terá lugar no troço da VICEG (Via de Cintura Externa da Guarda) que sobe a partir da rotunda dos Bombeiros Voluntários, numa extensão de 402 metros.
A qualificação terá início às 10h45, com o primeiro concorrente a entrar em pista, e as eliminatórias terão o seu arranque pelas 12h15. A entrega de prémios será realizada às 16h00, no local.
“A Drag Racing surge no final da II Guerra Mundial e consiste numa prova de aceleração entre dois veículos a partir de uma meta sobre um percurso reto, iniciada por meio de um dispositivo eletrónico”, referiu a organização.
Nesta competição poderão participar os pilotos que disputam o Campeonato de Portugal de Drag Racing, possuidores de licença desportiva, e pilotos com ou sem licença desportiva na prova extra “Guarda a Fundo”, bastando para tal ser possuidores de carta de condução.
A organização adiantou que “nas provas que precederam a etapa da Guarda marcaram presença, em cada uma delas, perto de 100 concorrentes”.
A prova conta com o apoio do Instituto Politécnico da Guarda, dos Bombeiros Voluntários da Guarda e da Polícia de Segurança Pública (PSP).