Guarda Racing Days está marcado para os dias 13 e 14 de julho

Armindo Araújo, Rui Sousa e Santinho Mendes, campeões nacionais em 2018 são algumas das grandes confirmações deste evento.

A prova desportiva Guarda Racing Days, organizada pela Câmara Municipal da Guarda e o Clube Escape Livre, irá decorrer nos dias 13 e 14 de julho, junto à encosta do Hotel Vanguarda, na cidade da Guarda.

Armindo Araújo, Rui Sousa e Santinho Mendes, campeões nacionais em 2018, são os primeiros pilotos confirmados para o Guarda Racing Days. Para além dos campeões nacionais, também marcam presença no evento outros pilotos de alto nível como Fernando Peres, Pedro de Mello Breyner, Pedro Matos Chaves, Francisco Carvalho, Nuno Madeira, Pinto dos Santos, Mário Mendes e Marco Martins, e as equipas de renome ARC Sport, de Aguiar da Beira, e a AMSport, de Viseu, refere a organização.

O circuito da Guarda também será disputado pelo atual campeão nacional absoluto SSV João Monteiro, João Dias, da SGS Car Racing, os jovens Luís Cidade e Gonçalo Guerreiro, todos em Can-Am, e o campeão nacional SSV TT2, Mário Franco em Yamaha. Com eles virão também as equipas Sharish Gin Race Team, Can-Am Off Road Portugal, JB Racing Rich Energy e Franco Sport. Também o piloto Hugo Lopes, que lidera o Campeonato de Portugal de Ralis 2WD, confirmou a sua presença na Guarda, ao volante do Peugeot 208 R2 da AMSport.

Com o objetivo de cativar jovens e promissores pilotes, a organização do Guarda Racing Days, em colaboração com a Peugeot Rally Cup Ibérica, vai convidar a participar os dois primeiros classificados desse troféu à data do evento da Guarda.

A prova, com um traçado 60 por cento em asfalto e 40 por cento em terra, conta com a presença de grandes pilotos, no entanto, a organização refere que a prova é aberta a todos os condutores com carta de condução, com ou sem licença desportiva, que podem inscrever-se em mais que uma categoria, sejam viaturas de ralis, viaturas todo terreno, viaturas Off Road ou viaturas SSV.

 

 


Conteúdo Recomendado