Aguaceiros em todo o país esta sexta-feira

Aguaceiros previstos podem ser de granizo e acompanhados de trovoada.

Chuva em todo o país é o que se pode esperar nesta sexta-feira. Prevêem-se aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada.

Com períodos de céu muito nublado, as temperaturas continuam baixas. Os termómetros atingirão a temperatura mais alta de 16 graus em Faro e Sangres, segundo informações fornecidas pelo IPMA. 

Em Lisboa, capital portuguesa, os termómetros vão variar entre os 7 e os 13 graus, ao passo que no Porto as temperaturas registam a variar entre os 7 e os 12 graus.

O distrito mais frio esta quarta-feira é Guarda, com as temperaturas a variarem entre os 0 e os 6 graus. O IPMA alerta ainda para a queda de neve acima de 800/1000 metros nas regiões Norte e Centro do País, com possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra de São Mamede até ao início da manhã desta sexta-feira.

O vento vai sentir-se moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas.

Há ainda a possibilidade de formação de gelo em alguns locais do interior das regiões Norte e Centro até ao início da manhã desta sexta-feira.


Conteúdo Recomendado