Guarda já tem bolo típico

No seguimento do concurso dinamizado pela autarquia, com o objetivo de se criar um bolo típico e representativo da Guarda, o Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Amaro, revelou publicamente, através de um programa televisivo, o vencedor do “Bolo de Cristal”.

A pastelaria que saiu vencedora, após exigente degustação, foi a “Cristal 98”, com um bolo confecionado à base de massa folhada de centeio e cujo recheio é composto por creme de queijo Serra da Estrela.

O bolo vencedor foi escolhido de entre as 13 pastelarias que apresentaram as suas propostas para apreciação e degustação de um júri, que era constituído pelo Chefe Valdir Lubave, pela Chefe Rita Neto, pela Chefe Sónia Ponte e por António Melo, docente da Escola de Hotelaria de Seia. Esta apresentação e avaliação do júri decorreu no passado dia 14 de agosto.

O novo bolo da Guarda terá um nome pelo qual vai ser conhecido, pelo que a Câmara Municipal da Guarda lançou uma votação “online” para que todos os cidadãos possam participar nesta escolha. A votação, que decorre até às 12 horas do dia 26 de agosto, tem três propostas: Cristalino, Anjo da Guarda ou D. Sancho.
A votação pode ser efetuada aqui.


Conteúdo Recomendado