Guarda in Jazz começou na sexta-feira

O festival terminará no domingo, 17 de julho, com a banda Luso-brasileira Carioca de Limão, às 18h00, numa fusão de jazz e grooves funky, eletrónica e músicas do mundo.

A nova edição do festival Guarda in Jazz teve início na passada sexta-feira, dia 8 de julho, e marcará a vida cultural da cidade da Guarda até 17 de julho, trazendo grandes nomes do jazz ao Teatro Municipal da Guarda (TMG) e à Alameda de Santo André, onde decorrerá o Guarda Wine Fest (15 a 17 de julho).


O Guarda in Jazz arrancou com o concerto de Desidério Lázaro que se apresentou em formato de quarteto no Café Concerto do TMG, no dia 8 de julho, pelas 22h00. Seguiu-se a atuação, no sábado, 9 de julho, do grupo norte-americano Glenn Miller Orchestra, no Grande Auditório do TMG, às 21h30.


Na quarta-feira, dia 13 de julho, pelas 22h00 o Café Concerto do TMG recebe a atuação de Luís Vicente Quarteto, que conta com músicos internacionais como William Parker, Hamid Drake ou John Dikeman.


O pequeno auditório do TMG recebe, no dia 14 de julho, às 21h30, o trompetista, compositor e produtor Laurent Filipe que apresenta o “Ode to Chet”, uma homenagem ao ícone do jazz Chet Baker.


A partir de 15 de julho, o festival muda-se para a Alameda de Santo André onde se realiza o Guarda Wine Fest. Neste dia atua o Indigo Quintet, um projeto português criado em 2018 e que mistura estilos musicais do jazz ao rock.


No dia seguinte, sobe a palco o norte-americano John Pizzarelli, que segue os passos do legado artístico de Nat King Cole, tendo colaborado com artistas como Paul MacCartney e James Taylor.


O festival terminará no domingo, 17 de julho, com a banda Luso-brasileira Carioca de Limão, às 18h00, numa fusão de jazz e grooves funky, eletrónica e músicas do mundo.


Todos os concertos são de acesso ou entrada livre, com exceção dos que ocorrem nos auditórios do Teatro Municipal da Guarda. Mais informações no site do TMG, que pode ser consultado AQUI.


Conteúdo Recomendado