Guarda é “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo 9º ano consecutivo

A Câmara Municipal da Guarda foi uma vez mais distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis como uma das “Autarquias + Familiarmente Responsáveis”.

Com este galardão, o Observatório pretende acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade social e de apoio às famílias, tendo em conta que são as autarquias que representam o poder mais próximo da população.

Este ano, foram 58 as autarquias que recebem bandeira com palma, facto que acontece por o prémio lhes ser atribuído por três ou mais anos consecutivos.

De referir ainda que segundo dados do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, três em cada quatro autarquias, de uma listagem de 141 câmaras analisadas, chumbaram na avaliação das políticas municipais de apoio à natalidade e às famílias. Entre as câmaras com maus resultados estão Lisboa e o Porto.

Este é o nono ano consecutivo que a autarquia da Guarda recebe o Galardão. A entrega oficial da bandeira verde, símbolo deste prémio, acontecerá no próximo dia 27 de novembro (dia de aniversário da cidade mais alta) no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra.


Conteúdo Recomendado