Até ao dia 27 de dezembro a Guarda volta a ser ‘A Cidade Natal’ com um programa de animação natalício que promete aquecer todos os visitantes. A Praça Luís de Camões é, uma vez mais o centro de toda a animação, onde não falta a Pista de Gelo coberta, a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal, o Carrossel Parisiense, o Bosque Encantado, com animais (renas, coruja das neves e coelhos brancos) e ainda um espaço destinado a atividades de exterior com animação, malabarismo, ginástica, acrobacias, modelação de balões, música, ateliês, contos infantis, pinturas faciais, entre muitas outras iniciativas.
Este ano haverá ainda uma série de atividades complementares à Cidade Natal: a “Rua da Doçura” que surge para dinamizar a Rua da Torre com espaços para venda de doces, artesanato, brinquedos, entre muitas outras surpresas e com o objetivo devolver a “luz”, alegria e vida de outrora a uma das ruas mais carismáticas da cidade.
Também os Jardins do Largo Frei Pedro, Largo de S. João e Largo 1º de Maio se transformaram no “Jardim do Gelo”. A Câmara Municipal da Guarda em parceria com a rede social de IPSS’s tornou vários espaços da cidade ainda mais bonitos por esta altura do ano. As árvores dos referidos espaços foram invadidas por bonecos de neve de vários tamanhos e feitios. Trata-se de um trabalho executado pelas IPSS’s do concelho, que envolve 44 entidades. Para complementar este Jardim do Gelo surgiram – no Largo Frei Pedro – bonecos de neve gigantes (até dois metros de altura). Neste caso, o trabalho é executado em parceria com os Agrupamentos de Escolas da cidade, com a escola profissional, Ensiguarda, com o Centro de Emprego e Formação Profissional e com o IPG. Estão envolvidos 64 estabelecimentos de ensino públicos e privados.
Pode consultar o programa completo aqui.