Guarda assinala hoje Dia Mundial da Criança com circuito desportivo e concerto ‘online’

Toda a comunidade escolar vai poder assistir a um espetáculo “mesmo à distância”.

A Câmara Municipal da Guarda vai assinalar hoje, dia 1, o Dia Mundial da Criança, com um circuito desportivo e um concerto ‘online’.

“No contexto restritivo que vivemos, com todas as limitações e condicionalismos impostos, devido à pandemia por covid-19, o município da Guarda vai celebrar o dia [Mundial da Criança] com algumas atividades ‘online’ e com a proposta de uma iniciativa nos jardins-de-infância públicos e privados que reabrem nesse mesmo dia, com a 3.ª fase de desconfinamento”, refere a autarquia.


Segundo a nota, pelas 11 horas, na página do Facebook do município será transmitido um concerto “Especial Disney – Músicas da Nossa Vida”, apresentado pela Diplix, que “promete trazer à memória grandes clássicos dos filmes da Disney”.

Segundo a autarquia, toda a comunidade escolar vai poder assistir ao espetáculo “mesmo à distância”.


Às 12 horas, na mesma plataforma digital, os professores de desporto da autarquia da Guarda propõem, através de um vídeo, um Circuito Lúdico-Desportivo para “fazer em família à volta do Estádio Municipal da Guarda”.

“Tendo como ‘pista’ o passeio que circunda o Estádio, as famílias são desafiadas a passar por várias ‘Estações’ com diferentes exercícios e onde o agregado familiar poderá executar os jogos e destrezas propostos. O circuito vai estar todo ele sinalizado à volta do Estádio e por isso é muito fácil segui-lo. Trata-se de um programa divertido para fazer em família neste dia da criança”, lê-se no comunicado da autarquia.

O município da Guarda refere ainda que, para segunda-feira, quando reabrem os jardins-de-infância públicos, propôs uma iniciativa intitulada “O Lugar do Reencontro”.

A Câmara Municipal distribuiu quadros magnéticos pelos jardins-de-infância e solicitou que ali fosse colocada a atividade do dia realizada pelas crianças.

O resultado final será mostrado publicamente no Facebook do município, no final da tarde de segunda-feira.




Conteúdo Recomendado