Guarda acolhe o Diploma Europeu em Administração de Projetos Culturais

A sessão é aberta à participação de todos, mediante inscrição, e promove um debate púbico de reflexão sobre os contributos e desafios das Capitais Europeias da Cultura.

A cidade da Guarda irá acolher o Diploma Europeu em Administração de Projetos Culturais entre os dias 7 a 14 de outubro, no âmbito da Candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura em 2027.


Segundo a organização, “este curso consiste numa experiência de desenvolvimento e aprendizagem resultantes do acolhimento cultural diversificado e de trocas inter-regionais, proporcionando condições para uma construção cultural mais forte na Europa e exterior”.


A formação de nível europeu organizada e gerida, desde 1989, pela Associação Marcel Hicter, está vocacionada para envolver os participantes do Diploma Europeu no projeto “Bourse/Prime”, pelo convite que será dirigido a cada um deles para apresentar à CGCEC projetos artísticos e comunitários decorrentes da sua vivência com a realidade cultural da região, explicam os responsáveis.


Decorre, neste âmbito, uma conferência organizada pela Guarda 2027 sobre “Capitais Europeias da Cultura – Passado e Futuro”, a 9 de outubro, às 18 horas, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.


A sessão é aberta à participação de todos, mediante inscrição, e promove um debate púbico de reflexão sobre os contributos e desafios das Capitais Europeias da Cultura no passado e no futuro. De entre os vários intervenientes, destaca-se a participação da Diretora Regional do Centro, Susana Menezes, e de um dos membros do Painel de Seleção e Monitorização das Capitais Europeias da Cultura, Cristina Farinha.

Pode fazer a sua inscrição AQUI.


Conteúdo Recomendado