Gouveia é considerada autarquia familiarmente responsável pelo sétimo ano consecutivo

O Município de Gouveia é pelo sétimo ano consecutivo distinguido com Bandeira Verde e Bandeira com Palma, por ser uma Autarquia Familiarmente Responsável e Amiga das Famílias.

A autarquia de Gouveia vai ser agraciada com o prémio de Município Amigo da Família, no próximo dia 27 de novembro, pelas 17h00, numa cerimónia que vai decorrer no Auditório Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em Coimbra.

O Município de Gouveia irá receber bandeira com palma, à semelhança de outros municípios da região como Pinhel, Guarda, Seia, Vila Nova de Foz Côa e Fundão que também foram premiados pelas melhores práticas sociais durante 2019, prémio atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).

O OAFR foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, tendo como objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral.

O inquérito do Observatório avalia iniciativas dos municípios em 12 áreas: o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.


Conteúdo Recomendado