Goldman está a ganhar 18 milhões com os CTT

O Goldman Sachs está a registar ganhos potenciais e reais de cerca de 18,5 milhões de euros com a posição acionista que detém nos CTT.

O Goldman Sachs está a registar ganhos potenciais e reais de cerca de 18,5 milhões de euros com a posição acionista que detém nos CTT, entre a valorização da participação da empresa em bolsa e os dividendos que vão ser distribuídos relativamente ao exercício de 2013.

O banco de investimento norte-americano pagou 38,38 milhões de euros para controlar uma posição de 5% dos CTT na OPV – Oferta Pública de Venda de 70% do capital da empresa que o Governo português no mercado de capitais a 5 de dezembro passado.

Em pouco mais de três meses, o Goldman Sachs viu a sua posição acionista ser valorizada em 40%, para cerca de 53,9 milhões de euros, o que lhe possibilita ganhos potenciais de cerca de 15,5 milhões de euros.

Adicionalmente, com a distribuição de 40 cêntimos de dividendos hoje anunciada pela administração liderada por Francisco Lacerda, o banco de investimento norte-americano vai encaixar mais cerca de três milhões de euros relativamente a um exercício em que o banco de investimento norte-americano só entrou na estrutura acionista a 25 dias do final do ano.


Conteúdo Recomendado