GNR reforça hoje nas estradas a operação 'Anjo da Guarda'

Objetivo é alertar os condutores para os riscos associados à não utilização do cinto de segurança e ao uso do telemóvel durante a condução.

A partir de hoje, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar, em todo o território nacional, a fiscalização do uso do cinto de segurança, de sistemas de retenção para crianças (SRC) e uso indevido do telemóvel.

As ações de fiscalização, realizadas no âmbito da operação ‘Anjo da Guarda’, serão direcionadas para as vias onde as infrações relativas a estas matérias são mais frequentes.

Desde o início do ano de 2015, registaram-se 27.329 infrações por incorreta ou não utilização do cinto de segurança; 25.587 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e 1.997 por incorreta ou não utilização de SRC.

Perante estes números, refere a GNR em comunicado, a ação realizar-se-á com o intuito de alertar os condutores para os riscos associados a estas infrações e que estão associadas às principais causas de agravamento das lesões provocadas em caso de acidente.


Conteúdo Recomendado