GNR deteve mecânico de Trancoso por posse de droga, armas e munições

A GNR anunciou hoje a detenção, em Trancoso, de um mecânico de 42 anos, por posse de estupefacientes, armas e munições ilegais e por suspeita de crime de recetação de veículo furtado em França. Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o suspeito, residente na localidade de Fiães, Trancoso, […]

A GNR anunciou hoje a detenção, em Trancoso, de um mecânico de 42 anos, por posse de estupefacientes, armas e munições ilegais e por suspeita de crime de recetação de veículo furtado em França.
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o suspeito, residente na localidade de Fiães, Trancoso, foi detido na terça-feira por elementos do Núcleo de Investigação do Destacamento Territorial da Guarda após a realização de buscas na sua residência e numa oficina, “no âmbito de um inquérito de tráfico de estupefacientes”. Durante a operação, os militares apreenderam um revólver calibre .22, uma espingarda de ar comprimido, uma arma ‘taser’, um aerossol de defesa pessoal, um bastão extensível e uma navalha, indicou. A GNR apreendeu ainda uma coronha de espingarda e outra de pistola, 100 munições de calibre .22, 13 munições de 7.62 milímetros (mm) e cinco munições de 5.52 mm (calibre de guerra), 42 cartuchos de espingarda de calibre 12, dois cartuchos de espingarda de calibre nove e duas miras telescópicas. O homem, que estava a ser investigado por suspeita de tráfico de estupefacientes, tinha também na sua posse um saco de sementes de canábis sativa, 6,7 gramas de liamba e duas balanças digitais de precisão. Durante a busca à oficina do suspeito a GNR também encontrou uma viatura de alta cilindrada de matrícula francesa, supostamente furtada em França, estando o homem indiciado de um alegado crime de recetação de veículo furtado. O indivíduo vai ser hoje presente ao tribunal de Trancoso para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação, segundo a fonte policial.

Conteúdo Recomendado