GISP da UBI leva empregabilidade às faculdades

O Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais da UBI passará a visitar a faculdades, para apresentar aos estudantes soluções e estratégias de entrada no mercado de trabalho.

Hoje, tem lugar o segundo dia do Roteiro de Emprego das Faculdades.

As faculdades de Ciências, Ciências da Saúde, Engenharia e Artes e Letras recebem hoje o segundo dia da iniciativa Roteiro de Emprego das Faculdades, que ontem começou na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Promovida pelo GISP – Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais, é uma ação que pretende aproximar as ferramentas às disposição dos estudantes para uma melhor inserção no mercado de trabalho.

“Queremos mostrar às faculdades do que fazemos e, para isso, iremos visitar regularmente e de forma constante as nossas faculdades, para mostrar as medidas ativas que visam a empregabilidade”, explicou Rogério Palmeiro na edição da manha de ontem, terça-feira.

O elemento do GISP aproveitou para apresentar as ferramentas disponibilizadas pelo Gabinete, como o portal, onde a inscrição permite à UBI ter uma base de dados dos alunos a quem poderá canalizar ofertas de emprego, ou a disponibilidade para ajudar nos problemas que existam. “É importante que recorram a nós, com os vossos problemas concretos”, disse à assistência.

Outra possibilidade que se coloca aos estudantes e formados na UBI é realizar um estágio curricular.

Mediante a inscrição numa disciplina chamada Estágio, poderão beneficiar de todas as condições legais de um programa em contexto de empresa, constando depois com suplemento ao diploma. “É uma grande vantagem para que possam recuperar uma ferramenta de inserção profissional”, salientou Rogério Palmeiro.

Na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Rogério Palmeiro esteve acompanhado de Vanda Ferreira e Sandra Sousa, representantes do Instituto de Emprego e Formação Profissional da Covilhã, que apresentaram programas como o Estágio Emprego, Estimulo Emprego, Mobilidade Geográfica e Investe Jovem, este último destinado a incentivar o empreendedorismo entre os mais novos.

Duarte Rodrigues, do Banco Santander, teve também oportunidade de dar a conhecer os programas Bolsas Santander e Jumping Talent.

Hoje as sessões começaram às 9 horas, na Faculdade de Ciências (sala 4.1) e às 11 horas, na Faculdade de Ciências da Saúde (Anfiteatro Azul). De tarde, a sessão da Faculdade de Engenharia, é às 14 horas, no Anfiteatro 8.1 e, uma hora e meia mais tarde, na Faculdade de Artes e Letras, no Anfiteatro da Parada.


Conteúdo Recomendado