A cidade da Guarda acolheu este fim de semana a Final da Taça Nacional Sub18 Femininos, na qual o Ginásio Olhanense bateu o Algés Dafundo por (61-55).
Um jogo bastante equilibrado, com o Algés Dafundo a comandar o marcador do primeiro ao terceiro período da partida perante o Ginásio Olhanense. Na entrada para o derradeiro quarto período, o conjunto algarvio conseguiu dar a volta ao marcador, conseguindo ganhar vantagem por apenas seis pontos (55-64). “Foi um jogo intenso e emocionante, em que as equipas lutaram pela vitória até ao último minuto” realça através de uma nota informativa a Associação de Basquetebol da Guarda.
No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, o Sporting Figueirense entrou bem no jogo, alcançando (8-20) no primeiro período, perante o AJCOD São Miguel. Uma vantagem que não parou de crescer, terminado a partida com o Sporting Figueirense a vencer (73-38). “Um resultado para o qual contribuiu Filipa Lérias, que foi a atleta mais valiosa da Final da Taça Nacional” realça a mesma fonte.
O presidente da Associação de Basquetebol da Guarda Tiago Nascimento, mostra-se satisfeito com a realização da Final Nacional na Guarda, salientando “que é mais uma competição de alto nível, que decorre nas zonas de baixa densidade populacional, sendo que este tipo de acontecimentos incentivam os jovens do interior, dando-lhes uma motivação extra na prática desta modalidade”.