A General Motors (GM), adianta a Reuters, espera que as suas vendas na China aumentem entre 8% e 10% durante este ano, em linha com o crescimento global do mercado chinês, onde as empresas estrangeiras, como a Volkswagen AG, e as empresas nacionais, como a SAIC Motor Corp, disputam o mercado.
“Estamos a investir sabiamente, acelerando o nosso desenvolvimento e produção de veículos de acordo com o ritmo da procura do mercado. No total estamos a investir 12 mil milhões dólares entre 2014 e 2017,” explicou Matt Tsien, presidente da GM China, no Salão Automóvel, em Pequim.
A GM planeia construir mais cinco fábricas na China no próximo ano. Quatro fábricas serão de montagem de veículos e uma quinta de motores.
Uma das unidades, em Jinqiao, fará os emblemáticos sedans Cadillac. A multinacional pretende vender 100 mil automóveis deste modelo, em 2015 na China, duplicando os 50 mil vendidos no ano passado.
“O crescimento da Cadillac baseia-se no lançamento de novos produtos. Lançamos o XTS, que nos permitiu chegar às 50 mil unidades. Este ano, vamos lançar outra novidade significativa e no próximo ano, vamos lançar outra”, disse Tsien.