Galp prevê exportar mais de quatro mil milhões em 2013

O volume de vendas de produtos petrolíferos da Galp, destinado ao mercado internacional, deverá ultrapassar os quatro mil milhões de euros no final do ano. O grupo liderado por Ferreira de Oliveira acredita que a contribuição para o total das exportações nacionais passará a fasquia dos 10%. Nos primeiros cinco meses do ano, a Galp […]

O volume de vendas de produtos petrolíferos da Galp, destinado ao mercado internacional, deverá ultrapassar os quatro mil milhões de euros no final do ano.
O grupo liderado por Ferreira de Oliveira acredita que a contribuição para o total das exportações nacionais passará a fasquia dos 10%. Nos primeiros cinco meses do ano, a Galp colocou fora de Portugal 1.815 milhões de euros em produtos petrolíferos, o equivalente a 9% dos 19.935 milhões de exportações nacionais. Além de Espanha, Marrocos e França foram os principais destinos dos produtos refinados da Galp, numa carteira de mais de 20 destinos, destacou o presidente da empresa, Ferreira de Oliveira durante a apresentação dos resultados dos primeiros seis meses. A Galp apresentou hoje uma descida do lucro em 9,3% no primeiro semestre para 162 milhões de euros em comparação com o período homólogo, um resultado que superou as estimativas dos analistas. Na sessão de hoje, os títulos da Galp subiam 0,67% para 12,1 euros.

Conteúdo Recomendado