Fundão soma os primeiros pontos frente ao SL Olivais

Neste sábado, a AD Fundão conquistou os seus primeiros pontos, na nova edição da Liga SportZone, frente à formação do SL Olivais. Porém, a tarefa dos fundanenses não foi nada fácil, já que a vitória dos beirões apenas foi conseguida nos minutos finais do encontro.

O técnico Pedro Henriques iniciou a partida com Cláudio na baliza e os jogadores de campo Miguel Silva, Davide, Osvaldo e Mário Freitas. Já Luís Alves optou por começar com Carlos Paulo, João Marçal, Jander, Paquete e Tukinha. Com tudo pronto, os árbitros Alfredo Andrade e António Almeida deram início ao jogo.
Durante os primeiros minutos de jogo, a nota dominante foi o equilíbrio. Ainda assim, a Desportiva do Fundão seria a primeira equipa a marcar. À passagem do minuto 14, Davide recebe a bola na posição de pivot, roda e atira para o fundo das redes da baliza à guarda de Carlos Paulo. O conjunto lisboeta não baixou os braços e, três minutos volvidos, João Marçal marca, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. Dois minutos depois, o mesmo jogador concretiza a reviravolta no marcador, após uma boa iniciativa de Tukinha. Foi com o resultado em 2-1, a favor da equipa da casa, que os jogadores se dirigiram aos balneários, para o intervalo. Na etapa complementar do encontro, o ritmo do primeiro tempo manteve-se, tendo o equilíbrio continuado a imperar. No entanto, ao minuto 29, após uma perda de bola, Paquete aproveita para aumentar a diferença no marcador. A reacção do Fundão ao terceiro golo dos homens da casa não poderia ser mais célere. No mesmo minuto, Davide reduz, para 3-2, com um remate da zona de 10 metros. A quatro minutos do termo da partida, o técnico Pedro Henriques decide apostar no guarda-redes avançado. A estratégia surtiu efeito e, depois de Mário Freitas empatar a três, Teka apontou o golo da vitória dos fundanenses, a dois minutos do final. A AD Fundão alcançou, deste modo, a primeira vitória oficial, na presente temporada. Já o SL Olivais mantém-se sem qualquer ponto. Na próxima semana, os beirões recebem a formação do Dramático de Cascais, enquanto que os lisboetas serão visitados pelo Belenenses/ElPozo.


Conteúdo Recomendado