Fundador da Mey Têxteis visita unidade fabril da Zona Industrial de Celorico-Gare (Fornotelheiro)

Florian Mey, fundador da Mey Têxteis, recebeu o Presidente da Câmara, na semana passada, numa visita de cortesia, acompanhados pelo sócio gerente, Dietmar Mey, à fábrica de confecções têxtil situada na Zona Industrial de Celorico-Gare.

O membro fundador, garantiu ao Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, que a empresa continua estável, de boa saúde financeira e que continuará a trabalhar com normalidade mantendo a produção existente, garantindo que a administração tem muita confiança no trabalho desta unidade de Celorico da Beira que sempre se destacou pela elevada qualidade de produção das colaboradoras.

De referir que a Mey tem como objetivo principal trabalhar para um standard de qualidade elevado, pelo que esta empresa tem sido um exemplo desse desempenho.

Florian Mey agradeceu a boa relação institucional e o trabalho dedicado do Município de Celorico da Beira nas obras da nova área de estacionamento, junto ao edifício da Mey Têxteis.

O Município de Celorico da Beira reconheceu a enorme importância desta unidade fabril, a maior empregadora do concelho que conta já com uma longa história de sucesso constituindo-se como um pilar da economia de muitas famílias.

De relembrar, que devido à pandemia, a empresa alemã viu-se forçada no dia 23 de março de 2020, a suspender a produção por um período de um mês, salvaguardando a saúde dos trabalhadores e dos seus familiares. Depois deste período em lay off, a Mey Têxteis, com uma pequena equipa de funcionários, alterou a sua linha de produção, fabricando não só máscaras reutilizáveis como também máscaras cirúrgicas destinadas aos profissionais de saúde. Tempos difíceis que foram superados com muito empenho e profissionalismo.

A Mey Têxteis está instalada desde 1990 na zona industrial do Fornotelheiro e emprega 235 colaboradores não só do concelho de Celorico da Beira, mas também dos concelhos da Guarda, Trancoso, Pinhel, Fornos de Algodres e Gouveia.


Conteúdo Recomendado