Fundação Augusto Gil compra “Bacalhau”

http://www.ensiguarda.pt/sites/default/files/imagecache/slideshow_int/imagem/Ensiguarda%20ano%2020122013.jpg

O edifício do “Bacalhau”, onde funciona a escola profissional Ensiguarda, foi comprado pela Fundação Augusto Gil após ter licitado a aquisição do edifício por um valor próximo dos 900 mil euros.

O negócio já terá sido viabilizado pelo Tribunal da Guarda e a respetiva certidão para se proceder à formalização da compra já deverá ter sido emitida, faltando apenas realizar a escritura, o que deverá ocorrer na primeira semana de outubro. Fica assim resolvido o problema das instalações da Ensiguarda, que até aqui funcionou naquele edifício a expensas da Câmara.
Ao que O INTERIOR apurou, a Augusto Gil já terá pago 20 por cento do valor (obrigatório no ato de apresentação da proposta de compra junto do administrador de insolvência) sendo que o restante será liquidado aquando da escritura com recurso a empréstimo bancário. Contactado pelo O INTERIOR, o administrador da insolvência da Gonçalves & Gonçalves não quis confirmar o valor nem a venda. Também a presidente da Augusto Gil, Marília Raimundo, declinou confirmar a aquisição, mas recordou que a Ensiguarda «é uma escola importante para a Guarda, tem cerca de 500 alunos e algumas centenas de funcionários». O preço base de licitação do imóvel, um dos bens da massa falida da Gonçalves & Gonçalves que foi recentemente à praça, era de pouco mais de 1,2 milhões de euros, tendo sido vendido à melhor proposta apresentada em carta fechada. A Fundação Augusto Gil não tinha outra alternativa para garantir a continuidade da Ensiguarda, um projeto onde tem como parceiros a Câmara da Guarda e a Associação Comercial.


Conteúdo Recomendado