Foz Côa, Póvoa de Lanhoso e Maia são municípios “amigos dos idosos”

Os municípios receberam quarta-feira em Genebra, na Suíça, o diploma de território amigo dos idosos, uma distinção atribuída pela Organização Mundial de Saúde, informou hoje fonte camarária. Com aquele reconhecimento internacional, os três concelhos passam a integrar a Rede Global de Cidades ou Comunidades Amigas dos Idosos, sendo até agora os únicos representantes portugueses. Em […]

Os municípios receberam quarta-feira em Genebra, na Suíça, o diploma de território amigo dos idosos, uma distinção atribuída pela Organização Mundial de Saúde, informou hoje fonte camarária.
Com aquele reconhecimento internacional, os três concelhos passam a integrar a Rede Global de Cidades ou Comunidades Amigas dos Idosos, sendo até agora os únicos representantes portugueses. Em todo o mundo, há cerca de uma centena de cidades ou de comunidades que detêm o diploma de território amigo dos idosos. Ao longo de cerca de dois anos, as três autarquias portuguesas, com o apoio da Associação Vencer o Tempo, seguiram e trabalharam todos os requisitos constantes do Guia das Cidades Amigas dos Idosos.

Conteúdo Recomendado