Fornos de Algodres acolhe mais uma edição da Youth Cup

O Município de Fornos de Algodres irá organizar, nos próximos dias 25 e 26 de junho, o Fornos de Algodres Youth Cup 2016-Daral Seguros.

Um torneio, promovido pela Câmara Municipal de Fornos de Algodres, que já vai na sua 5ª edição e que na edição transata contou com cerca de 800 crianças dos 6 aos 13 anos, de 54 equipas oriundas de 7 distritos distintos, num total de 2000 visitantes,  mais de 60 voluntários e 24 marcas associadas ao mesmo. O evento é apadrinhado por José Bosingwa (Trabzonsport), Daniel Candeias (Fc Metz), Rui Miguel (Zimbru Chisinau ) e Luisinho (Boavista FC), todos eles ex-atletas da Associação Desportiva de Fornos de Algodres (ADFA).

Já confirmadas estão a presença de Sporting Clube de Portugal, SL Benfica, Dragon Force FC Porto, F.C. Penafiel, A. Académica de Coimbra, UD Oliveirense e o Académico de Viseu Futebol Clube, Benfica de Castelo Branco, o Fiães SC, O GD Tabuense, o Anadia FC e “Os Repesenses”. Para além destas equipas, está também já confirmada a presença de duas equipas da Província de Salamanca.

Segundo a autarquia, “a grande novidade do torneio em termos competitivos é a presença dos três grandes ( Sporting Clube de Portugal, SL Benfica, Dragon Force FC Porto) mas também o formato do quadro competitivo relativamente às edições anteriores, visto que esta edição se irá disputar em dois dias de competição para todas as equipas, isto sem alterar o número de jogos (86) e número de equipas equipas (46) mas tendo mais atletas (750) provenientes de 18 concelhos oriundos de 8 distritos distintos, e ainda de Espanha, num único fim de semana (25 e 26 de junho), o que irá provocar naturalmente a vista de muitos mais visitantes do que na edição anterior”.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres pretende tornar este evento desportivo, que já é o maior torneio de futebol infantil da região, num projeto  cada vez mais ambicioso, inovador e integrador que visa, afirmar a marca Fornos de Algodres, como um destino de qualidade único do ponto de vista turístico, humanístico, desportivo e cultural, bem como promover todas as instituições que a ele se associarem.

Segundo a organização, o Fornos Youth Cup “permite aos jovens atletas terem a oportunidade de participar na modalidade que mais gostam, conviver com colegas e dirigentes de associações que desconheciam, visitar locais diferentes, aprender a respeitar os adversários, sentir o gosto de vencer dificuldades, saborear o prazer do sucesso e experimentam também a derrota, percebendo que a vida é feita de coisas boas e também de realidades mais duras. Acima de tudo a realização destes jogos visam favorecer a criação de relações de amizade e camaradagem entre os participantes, assim como a convivência e o respeito pelos demais, como elemento essencial do desenvolvimento integral do indivíduo.”

youth_cup


Conteúdo Recomendado