Final nacional do Tourism Explorers na Covilhã

A UBI é uma das entidades que colabora no concurso criado para encontrar soluções inovadoras para o setor turístico, em parceria com o Parkurbis.

A Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das entidades envolvidas em mais uma edição do concurso Tourism Explorers, cuja final nacional se realiza na Covilhã, na próxima semana. A terceira edição desta competição nacional decide-se no dia 24 de outubro (quinta-feira), no auditório do Parkurbis, com início às 14h00.

O Tourism Explorers é o maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, que visa apoiar ideias e melhorar negócios neste âmbito, promovendo o empreendedorismo, o trabalho em rede e a discussão de projetos, fomentando assim o potencial de crescimento turístico em Portugal.

Em 2018, a plataforma ARTIST, desenvolvida por Pedro Pereira, diplomado em Engenharia Informática pela UBI, foi a grande vencedora do concurso. O projeto contou com o apoio da UBI e do Parkurbis, tendo como formadores/facilitadores Pedro Serrão e Daniela Marta. A ferramenta propunha ajudar a promover e dinamizar espaços, de forma imersiva e inovadora, através de tecnologias de realidade aumentada, geolocalização e gamificação.

A final nacional consistirá na apresentação dos negócios na área de turismo das equipas vencedoras a nível local, por forma a apurar a equipa vencedora a nível nacional.

Promovido pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal, na cidade da Covilhã, o referido evento, que já teve etapas em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal, é apoiado pela UBI e pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã (Parkurbis).

A sessão é aberta à comunidade, que está convidada a estar presente.

Pode consultar o programa e inscrever-se aqui.


Conteúdo Recomendado