Filme do Turismo Centro de Portugal candidato a melhor filme de turismo do ano

O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” é um dos candidatos a melhor filme de turismo do ano, numa votação online que decorre a nível mundial.

O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, é um dos nomeados para os “People’s Choice Awards” do festival CIFFT. Este ano, há 28 filmes em competição pelo título de Melhor Filme de Turismo do Mundo – entre eles, o do Centro de Portugal.

O vencedor dos “People’s Choice Awards” é decidido pelos votos online. As votações estão abertas até ao dia 25 de outubro e o vencedor será anunciado a 12 de novembro, no 31.º Grand Prix CIFFT, em Viena. Para votar no filme do Centro de Portugal é necessário aceder aqui, sendo que cada pessoa pode votar uma vez por dia, podendo fazê-lo também através do site e da rede social Facebook do Turismo Centro de Portugal.

De acordo com Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, “O ‘Are You Ready?’ é um filme que contribuiu de forma vincada para a notoriedade internacional do destino Centro de Portugal, mostrando a diversidade e diferenciação dos produtos turísticos desta região tão rica. Este filme tem a missão de divulgar todo um território de 100 municípios, os seus empresários e as suas instituições. Desafiamos todos a promovê-lo, votando nele. Ao fazê-lo, estão a promover o destino Centro de Portugal”.  

O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” tem conquistado prémios e distinções em festivais de filmes de turismo em todo o mundo, nomeadamente em Cannes, Estados Unidos, Espanha, Sérvia, Letónia e Bulgária.

Produzido pela Slideshow para o TCP, e realizado por Pedro Vieira, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” é um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara. A mensagem é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal, explica nota informativa do Turismo Centro de Portugal.

Pode ver o filme, com a duração de 2 minutos e 52 segundos, aqui.


Conteúdo Recomendado