Filarmónica de Aldeia de João Pires junta cerca de 250 músicos no mesmo palco

A Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires vai comemorar 110 anos de existência com um concerto que juntará cerca de duas centenas e meia de músicos no mesmo palco.

As comemorações do 110º aniversário da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires incluem, no dia 8 de setembro, um momento único, em que cerca de duas centenas e meia de músicos sobem ao palco ao mesmo tempo.  

À União de Aldeia João Pires S.R.M juntam-se a Banda Municipal Alterense, a Sociedade Filarmónica Fraternidade de S. João de Areias, a Sociedade Filarmónica Louriçal do Campo e a Sociedade Filarmónica União Maçaense, que tocarão em simultâneo seis peças.

Ao todo, serão cerca de 250 músicos a atuar no mesmo palco.  A entrada para o concerto é gratuita e tem início marcado para as 16 horas.

As comemorações arrancam na noite do dia 7 de setembro, com a abertura do bar e com a atuação de Pedro Domingues (Coverkill).

Integradas nas comemorações de Nª Srª da Graça, prosseguem na manhã seguinte, dia 8 de setembro, pelas 9 horas, uma arruada e, pelas 11 horas, acontece uma Eucaristia, seguida da Procissão.

Da parte da tarde, cerca das 15 horas, regista-se a receção às bandas participantes, seguida do desfile com as cinco bandas. O dia termina com a atuação de Micael Simões.

 No domingo, dia 9 de setembro, volta a atuar Pedro Domingues, com Coverkill.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Penamacor.

 


Conteúdo Recomendado