Figueira de Castelo Rodrigo é Rainha da Amendoeira em Flor

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo preparou um programa festivo para celebrar as Amendoeiras em Flor, que são o maior e o mais apelativo cartaz turístico da região.

De 8 a 17 de março, Figueira de Castelo Rodrigo volta a promover mais uma edição da Amendoeira em Flor, com tasquinhas, atividades desportivas e muita animação.

Este ano, da programação destaca-se o Festival de Pimba, que irá decorrer entre os dias 15 a 17 de março, onde estarão presentes artistas como Quim Barreiros, Sons do Minho e Augusto Canário.

Segundo o Município, o certame que irá decorrer no Largo Serpa Pinto pretende “estimular, promover e divulgar o artesanato local e regional e os produtos tradicionais e endógenos enquanto marcas da identidade desta região e dinamizadores da economia local.”

“Para além da natureza admirável, de um património edificado invejável e das nossas gentes afáveis e acolhedoras, tem ainda para saborear a nossa gastronomia de excelência, onde os vinhos, o azeite, o mel, os doces e compotas, são alguns dos ingredientes que nos prendem à mesa pela sua qualidade de excelência”, acrescenta.

 

 




Conteúdo Recomendado