Figueira de Castelo Rodrigo e CIMBSE plantam 300 castanheiros na serra da Marofa

Trezentos castanheiros vão ser plantados na serra da Marofa, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, durante uma ação de reflorestação agendada para o dia 15 de fevereiro.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), no âmbito da ação VERDE PURO, vão promover, no dia 15 de fevereiro, uma ação de reflorestação na Serra da Marofa com a plantação de cerca de 300 castanheiros.

O ponto de encontro está agendado para as 10 horas, no Largo Dr. Vilhena, em frente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, e os trabalhos terão início às 10h30.

O Município disponibiliza alimentação, transporte e seguro de participação na atividade, sendo necessário efetuar a inscrição prévia, AQUI.

Segundo uma nota da organização, os interessados em participar devem utilizar vestuário adequado, agasalho impermeável, botas de campo e luvas de trabalho.

 

A ação “VERDE PURO” foi lançada em 2018 na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, tendo sido replicada na FIT’18, pela CIMBSE. Estas ações têm como como objetivo a sensibilização para a temática de “Prevenção de Incêndios Rurais e para a Recuperação de Espaços Florestais”. Desta campanha resultou a angariação de mais de 4444 padrinhos e madrinhas para plantação de uma árvore nos municípios integrados na CIMBSE.

A CIM-BSE tem sede na Guarda e é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).


Conteúdo Recomendado