O Festival Internacional One Man Band, que coloca em palco músicos que tocam vários instrumentos, vai decorrer a partir das 22 horas, no Café Concerto do TMG.
Na sexta-feira, atuam Thee Rag N Bone (Escócia), Casuar (Portugal) e Edith Crash (França/Estados Unidos da América), e, no dia seguinte, Belly Hole Freak (Itália), O Gajo (Portugal) e Dollar Bill (Inglaterra).
Sobre o músico Thee Rag N Bone, que abre o festival, o TMG refere que “este ‘one man band’ vem das entranhas da Escócia com o seu blues rock explosivo”.
Já em relação a Casuar, assinala que “tem-se revelado como um dos mais interessantes projetos da nova música portuguesa”.
A música da francesa Edith Crash, que fecha o primeiro dia do evento musical, é descrita como “intensa e negra”, segundo o TMG.
No sábado, o Festival Internacional One Man Band começa com o italiano Belly Hole Freak, cuja música é definida como “Vaudeville Boogie Blues”.
Sobre o português O Gajo, a organização refere que as suas composições “podem soar a fado, mas não são fado, podem soar a música tradicional, mas não são música tradicional, são um híbrido disso tudo e muito mais”.
O festival encerra com a atuação do inglês Dollar Bill, referindo o TMG que “quem já o viu ao vivo” diz tratar-se de “uma experiência incrível”.
“O som que Dollar Bill consegue reproduzir ao vivo parece quase impossível para um músico apenas em palco, mas de facto é só ele a tocar bateria, guitarra, harmónica e a cantar”, remata.
Todos os concertos do festival têm entrada livre.
O Festival Internacional One Man Band é organizado pelo TMG/Câmara Municipal da Guarda e Zona B.