Festival InJazz&Blues prossegue hoje no Teatro Municipal da Guarda

Maria João – Ogre Trio sobem esta tarde, pelas 18h30, ao palco instalado junto à esplanada do Café Concerto, no Teatro Municipal da Guarda (TMG).

“OGRE é a mais recente aventura de Maria João, um híbrido musical que mistura o jazz com a eletrónica. Uma banda com instrumentação invulgar e uma abordagem artística singular, que leva o público numa travessia pelo mundo dos sons, saltando fronteiras entre o digital e o analógico.”

Até ao dia 11 de julho, a proposta do Município da Guarda é para finais de tarde, ao ar livre, na esplanada do Café Concerto do TMG, com concertos sempre às 18h30. No menu musical vai estar o Festival InJazz&Blues, que faz a fusão de duas iniciativas do TMG: o Ciclo Guarda in Jazz e o Festival de Blues da Guarda, juntos agora devido às contingências da pandemia covid-19, que fez o TMG reformular e reagendar toda a sua programação.

Este Festival junta então as duas linguagens musicais num só evento, com oito concertos em que o Jazz e os Blues surgem intercalados, sempre de quarta a sábado.

No programa do Jazz atuam: Maria João – Ogre (dia3); João Barradas Trio (dia 8); e The Postcard Brass Band (dia 10).

Os Blues vão contar com os concertos de: Peter Storm & The Blues Society (dia 4); Dog’s Bollocks (dia 9); e Serushiô (dia 11).

Segundo o Município da Guarda, “nestes concertos vespertinos, o TMG garante o respeito por todos as normas de segurança, higiene e distanciamento social exigidas pela Direção Geral de Saúde. Por isso mesmo, a “lotação” está definida para um máximo de 50 pessoas e os bilhetes, que são gratuitos, são de levantamento obrigatório no próprio local, diariamente.”

A bilheteira abre às 17h30.




Conteúdo Recomendado