Este ano, destaca-se a comemoração do décimo aniversário do Ensemble DME, que abre o festival no dia 18 de dezembro na Casa Municipal da Cultura de Seia, com um concerto especial de lançamento da nova edição fonográfica Raíz do Som II.
A programação conta também com o último concerto d’O Canto das Sementes, que reúne um concerto com música de quatro jovens compositores e do compositor Dimitris Andrikopoulos, encomendas do Projecto DME, e uma sessão pedagógica para os jovens alunos do Conservatório de Música de Seia e Escola Profissional da Serra da Estrela.
O festival de Seia é novamente o palco da final do Concurso Nano Músicos Electroacústicos, desta vez não só na categoria do Ensino Artístico Especializado, mas também no Ensino Superior.
O ensemble Electroville Jukebox, dedicado à música contemporânea, experimental e improvisada, apresenta-se também na Casa Municipal da Cultura no dia 20 de dezembro.
Por fim, no último dia, realiza-se o concerto final do Estágio de Aperfeiçoamento Interpretativo, que decorre ao longo do festival, orientado para ensino superior de música e profissionais. O Festival DME Seia conta com o apoio da Câmara Municipal de Seia, o Collegium Musicum – Conservatório de Música de Seia e a Casa Municipal da Cultura de Seia.
Programa Geral:
18 de dezembro
Conservatório de Música de Seia:
15h00 – 17h00: Workshop “O Canto das Sementes”, com Katharina Gross & Fie Schouten
Casa da Cultura de Seia:
18h30 – 19h30: Concerto Ensemble DME
19 de dezembro
Conservatório de Música de Seia:
16h00 – 17h00: Final Concursos Nano Músicos Electroacústicos
Casa da Cultura de Seia:
21h00: Concerto “O Canto das Sementes” (Katharina Gross & Fie Schouten)
20 de dezembro
Conservatório de Música de Seia: 10h00 – 13h00: Workshop com concorrentes do Nano Músicos Electroacústicos
Casa da Cultura de Seia:
18h30: Electroville Jukebox
21 de dezembro
Casa da Cultura de Seia:
18h30 – 19h30: Concerto Final Estágio Aperfeiçoamento Interpretativo
Casa da Cultura de Seia:
21h00 – 22h30: Sessão de Cinema