Festival de Tunas Femininas da Guarda regressa este sábado ao Teatro Municipal

Após duas edições adiadas, o Ribeirinha – Festival de Tunas Femininas da Cidade da Guarda vai voltar aos palcos da cidade mais alta.

É já no próximo sábado, dia 2 de abril, pelas 21h00 que decorrerá a 12ª edição do evento que irá contar com as tunas a concurso Tun’ao Minho – Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, Feminis Ferventis – Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve, Tôna Tuna – Tuna Feminina Universitária de Bragança e Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho.

Este espírito académico apodera-se da Guarda no dia 1 de abril com a receção das tunas e a realização das serenatas, às 22h00, na Sede da Associação Académica da Guarda, seguindo-se a festa convívio no mesmo local.

Durante a tarde de dia 2 de abril, antes da hora do espetáculo tunante, as tunas a concurso irão percorrer as ruas da cidade. A organização espera que “mais uma vez, com este festival se dê a conhecer a cidade da Guarda, o Instituto Politécnico da Guarda e todo o trabalho da Egitúnica -Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda”.

Os bilhetes têm o custo de 3 euros. Os interessados podem adquiri-los na bilheteira do Teatro Municipal da Guarda, sendo que podem fazer reservas ou comprar on-line, conforme as condições da bilheteira.


Conteúdo Recomendado