Festival de Teatro da Covilhã inicia esta quinta-feira

O Festival de Teatro da Covilhã decorre de 31 de outubro a 09 de novembro, no Teatro das Beiras.

O Festival de Teatro da Covilhã 2019 regressa de 31 de outubro a 9 de novembro, e tem lugar no Auditório do Teatro das Beiras (Covilhã).

No primeiro dia do Festival de Teatro, dia 31 de outubro, a Companhia de Teatro del Norte apresenta “Pasajero de las sombras”, com dramaturgia e encenação de Etelvino Vazquez, a ter lugar no Auditório do Teatro das Beiras, às 21h30. 

Na sexta-feira, dia 1 de novembro, pelas 21h30, sobe ao palco o Teatro do Montemuro com a peça “O último julgamento”, de Ricardo Alves. Para o dia seguinte, está programado o espetáculo do Teatro Art’Imagem, “Os Anos que Abalaram o (nosso) Mundo!”, que será apresentado no Auditório Teatro das Beiras, às 21h30. Esta peça de teatro inspira-se em crónicas e cenas do 25 de Abril.

O Teatro das Beiras apresenta no dia 4 de novembro, o espetáculo “Um mundo mágico” no Auditório Teatro das Beiras, com duas sessões, uma às 11 horas e a seguinte às 14h30. Este espetáculo reflete a natureza sensível do homem e do escritor numa permanente preocupação na transmissão de valores éticos em defesa de princípios e direitos de humanidade para todos os cidadãos, impulsionando a democratização e acesso à educação, por forma a consciencializar o seu papel determinante na transformação do mundo.

No dia 5, a companhia Teatro Extremo apresenta a peça “Armstrong”, às 14h30, no Auditório Teatro das Beiras. “Armstrong” é um espetáculo com recurso à multimédia, em que um ator interpreta a figura do astronauta Neil Armstrong, proporcionando aos espetadores o percurso da perceção e evolução científica da organização do Sistema Solar. Às 21h30 é apresentado “Bonecos de Santo Aleixo” da companhia de teatro CENDREV.

O Auditório Teatro das Beiras recebe no dia 6 de novembro, o espetáculo “Florival – o pequeno pastor” da Urze Teatro, com uma sessão marcada para as 11 horas e outra para as 14h30. Segundo a organização, é um espetáculo que une literatura, marionetas e atores, num universo centrado no imaginário poético.

Nos dias 7 e 8, o Teatro Estúdio Fontenova apresenta “Auto da Índia” de Gil Vicente e o Teatro das Beiras apresenta a peça “Entremezes”.

Para o último dia deste evento, dia 09 de novembro, às 21h30, é apresentado a peça de teatro “Musica de Mobiliario” do Proyecto Voltaire. Trata-se de uma proposta artística que permite experimentar livremente a música para criar uma atmosfera de imagens e sensações com um ar minimalista, onde podem ver-se influências de circo, cabaret e dadaístas.

Para reservar os bilhetes para os espetáculos poderá contactar o Teatro das Beiras através dos números 275 336 163, 963 055 909 ou através do email  geral@teatrodasbeiras.pt.




Conteúdo Recomendado