Festival de Teatro Ajidanha em Idanha-a-Nova

O Festival de Teatro Ajidanha irá decorrer no concelho de Idanha-a-Nova, entre os dias 13 e 23 de setembro.

A edição deste ano contará, para além dos espetáculos de teatro, com uma exposição de fotografia cedida pela Fatex – Federación de Asociaciones de Teatro de Extremadura estará patente no Centro Cultural Raiano durante todo o período de duração do festival.

No primeiro dia do Festival, dia 13 de setembro, haverá uma sessão de cinema onde será exibido o filme “Canção Raiana Perdida”, que transporta o espetador às raízes sonoras da Beira Baixa. A apresentação do filme será precedida por uma breve introdução a cargo de Tom Hamilton, músico e compositor.

A grande novidade deste ano estará na realização de um espetáculo de magia por parte do conceituado Zé Mágico e, a presença de Rita Leitão, que irá apresentar um espetáculo de stand up comedy.

Na programação do festival, estão agendados oito espetáculos de teatro, que serão representados por grupos de teatro oriundos de diversas zonas do país e do país vizinho, Espanha. Além da companhia organizadora, somam-se mais oito companhias de teatro, provenientes de Avintes, Barcelos, Benedita, Cáceres e Castuera (Espanha), Covilhã, Machico (Madeira) e Pombal.

Os espetáculos desta edição irão decorrer nas localidades de Idanha-a-Nova, Aldeia de Santa Margarida, Ladoeiro, São Miguel D’Acha, Toulões e Zebreira.


Conteúdo Recomendado