Festival de Poesia e Música em Vila Nova de Foz Côa

Na quarta-feira há um concerto-leitura para comemorar o 25 de abril com o maestro António Vitorino de Almeida no Centro Cultural de Foz Côa.

Encontros com escritores e atores na escola, apresentação de obras, recitais de música, sessões de leitura de romances e poemas, são algumas das iniciativas previstas no Festival de Poesia e Música que decorre a partir de hoje e até quarta-feira, em Vila Nova de Foz Côa.

A organização é da autarquia, com o apoio do Agrupamento de Escolas da cidade, e Jorge Maximino, diretor e fundador do evento.

Entre os participantes estão os escritores Aurelino Costa, David Capelenguela, Maria Estela Guedes, Minês Castanheira, Raquel Patriarca, Rui Fonseca e Zetho Cunha Gonçalves. Mas também alunos e professores do ensino secundário.

Haverá atividades em Almendra, no cais fluvial do Pocinho e no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa. Na quarta-feira há um concerto-leitura para comemorar o 25 de abril com o maestro António Vitorino de Almeida (piano), Aureliano Costa e Minês Castanheira (voz) no Centro Cultural, seguido da atuação de Chalo Correia e de Os Fiarresgas.

O festival apresenta-se como uma oportunidade para contactar diretamente com os escritores num ambiente informal e procurar momentos de partilha entre várias gerações de artesãos da palavra, refere uma nota informativa.


Conteúdo Recomendado