Festival de Jazz & Blues começa amanhã em Seia

Voro Garcia Quintet, Budda Power Blues e Banda Dixcartável são alguns dos grandes nomes no cartaz deste ano do Festival de Jazz & Blues de Seia.

A 15.ª edição do Festival de Jazz e Blues de Seia terá lugar entre o dia 18 e 24 de março, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.

O Festival apresenta nos primeiros dias (18, 19 e 20), a iniciativa da Big Band EPSE, formada na Escola Profissional da Serra da Estrela, de Seia, que promove atividades de jazz nas escolas do concelho de Seia.

Da programação destaca-se a atuação da banda nacional Budda Power Blues, considerada uma das melhores bandas de Blues do país, que sobem ao palco no dia 22 de março, pelas 22 horas. O concerto será gravado para editar o primeiro disco ao vivo do trio Brancarense, integrado na digressão “Fifteen Long Years Tour”.

No dia seguinte, pelas 15 horas, o trio composto por Ernesto Rodrigues (violino), Fred Lonberg-Holm (contrabaixo) e Rodrigo Pinheiro (piano), apresentam um espetáculo que surge do cruzamento da música erudita contemporânea com o que sobrou da liberdade do jazz. Nessa noite, sobe ao palco do cineteatro Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton, para partilhar o amor pelo jazz e pelas canções que marcaram o seu percurso.

No último dia do Festival, atua um dos maiores músicos de jazz da atualidade, o trompetista Voro Garcia, considerado uma das referências do Jazz espanhol. A banda, de Valência, é formada por Voro Garcia (Trompete), José Pedro Coelho (Sax Tenor), Jeff Davis (Vibrafone), Demian Cabaud (Contrabaixo) e João Pereira (Bateria).

O Seia Jazz & Blues é uma iniciativa do Município de Seia e conta com a parceria da Escola Profissional da Serra da Estrela, do Conservatório de Música de Seia e do Festiva DME – Dias da Música Eletroacústica.

 

 


Conteúdo Recomendado