Festival da Praça das Origens em Gouveia

A Escola Velha Teatro de Gouveia promove nos dias 2 a 4 de agosto o Festival da Praça das Origens, a ter lugar nos Claustros do Município.

O Festival da Praça das Origens, considerado um dos maiores eventos culturais da cidade de Gouveia, regressa aos claustros do Município, de 2 a 4 de agosto. A organização, a cargo da Escola Velha Teatro de Gouveia, refere que se trata de um certame de tradição, mas também de inovação.

Este ano, a qualidade artística do Festival será representada em palco pelo grupo Fado em Si, pelas danças de salão Sabor Latino ou pela Ronda dos Quatro Caminhos. Durante os três dias de festa será dinamizada uma campanha de venda de t-shirts que reverterá, totalmente, para o Grupo de Voluntariado Comunitário de Gouveia da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Segundo uma nota da organização, a origem deste Festival está nas “nossas raízes, na nossa essência, este ano daremos ainda lugar de destaque ao vinho, produto tão premiado no nosso concelho, com a participação da Casa Américo e a promoção de uma Prova de Vinhos.”

Este ano, pela primeira vez, o certame recebe o concurso Miss Serra da Estrela, elegendo a representante da região para a Miss Queen Portugal, tal como o IV Encontro de Bombos, organizado pelos BEG, que contará com 16 grupos convidados. Além destas iniciativas, a organização aposta ainda num espetáculo de Stand Up Comedy, com a presença do humorista Joel Ricardo Santos.

 


Conteúdo Recomendado