Festival da Melancia no Ladoeiro (Idanha-a-Nova)

O XII Festival da Melancia irá decorrer nos dias 23 a 24 de julho, no Ladoeiro, Idanha-a-Nova. Dois dias de festa dedicados à melancia, cheios de animação, muita música, atividades diversas e uma feira com produtos e artesanato do concelho.

A abertura oficial do Festival, organizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia do Ladoeiro, vai ser presidida pelo Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

A animação musical conta com dois cabeças de cartaz, Luizinho de Portugal (sábado) e José Alberto Reis (domingo). O evento conta ainda com uma noite de fados e a música tradicional de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.

Para além disso, irá decorrer o Concurso de Escultura em Melancia (tarde de domingo), a confeção ao vivo de várias iguarias, o amplo mercado de melancia, workshops para crianças e um peddy-paper, a realizar na manhã de domingo, pelas ruas do Ladoeiro. As inscrições podem ser efetuadas através dos seguintes contactos: 964 504 357/ 964 303 739).

O XII Festival da Melancia insere-se na estratégia do Provere Beira Baixa e é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Centro 2020, e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Conteúdo Recomendado