Festival Cine’Eco-Seia chega aos Açores

O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela chega aos Açores entre maio e junho com sessões nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel. O Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela-, «o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental», chega aos Açores entre maio […]

O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela chega aos Açores entre maio e junho com sessões nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel.
O Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela-, «o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental», chega aos Açores entre maio e junho com sessões nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel. Este festival realiza-se anualmente em Seia, em outubro, e de forma ininterrupta desde 1995, por iniciativa do município de Seia e desde quase duas décadas de existência que procura promover novas ideias e ações através do audiovisual, para fazer refletir o público sobre as questões ambientais. A Expolab – Centro de Ciencia Viva – acrescenta que o festival vai ter «uma extensão nos Açores (São Miguel, Terceira e Faial». Trata-se de uma iniciativa conjunta do Expolab, Observatório do Mar dos Açores (OMA), Observatório do Ambiente dos Açores (OAA) e do Festival Cine’Eco|Seia, que arranca amanhã, dia 4 de maio, com a exibição do filme vencedor da última edição – Neve em Silencio, A intoxicação invisível do Ártico (Silent Snow), pelas 15 horas, no auditório do Expolab, um filme que fala da sobrevivência nas grandes planícies brancas do Ártico», refere. A programação detalhada para todas as ilhas está disponível aqui.

Conteúdo Recomendado