Festival do Azeite e Fumeiro em Proença-a-Velha

http://projetoviverleve.files.wordpress.com/2013/05/azeite.jpg

A fadista Cristina Madeira, a banda Tropicalia Brasil e o cantor José Alberto Reis são as grandes atrações do cartaz musical da 13ª edição do Festival do Azeite e Fumeiro, que se realiza no fim de semana de 14 e 15 de fevereiro, em Proença-a-Velha.

O programa das festas conta com muita animação musical, cultural e gastronómica, com o objetivo principal de promover, divulgar e comercializar o azeite e o fumeiro de excelência da região.

A abertura do Festival, junto ao Núcleo Museológico do Azeite, está marcada para as 10h30 de sábado (com inauguração oficial às 15 horas) e dá início a dois dias de cor, alegria e tradição.

Organizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de Proença-a-Velha, o certame envolve dezenas de expositores de produtos regionais, artesanato, tasquinhas, concertos, arruadas, animação infantil, workshop de cosmética com azeite, cozinha ao vivo, demonstrações da produção de enchido tradicional e o 7º Passeio de BTT “Rota do Azeite”.

A animação musical está a cargo de grupos de música tradicional do concelho e um leque diversificado de artistas convidados. No sábado o destaque vai para a banda Tropicalia Brasil (17h30) e para uma Grande Noite de Fados (20 horas), com as magníficas vozes de Cristina Madeira, Luís Capão e Daniela Runa.

No domingo, as atenções vão recair, em especial, sobre o popular cantor José Alberto Reis, em palco a partir das 18 horas.


Conteúdo Recomendado