Festas em Honra da Nossa Senhora do Socorro em Folgosinho

As festas em honra de Nossa Senhora do Socorro decorrem em Folgosinho, concelho de Gouveia, de 30 de agosto a 3 de setembro.

A aldeia de Folgosinho, no concelho de Gouveia, na Serra da Estrela, recebe até ao dia 3 de setembro as Festas em Honra da Nossa Senhora do Socorro.

A abertura das Festividades em Folgosinho inicia-se às 15h30 e, para amanhã, destaca-se a Arruada com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Folgosinho e um concerto de Concertinas.

Na sexta-feira, as festas de Folgosinhos têm início marcado para as 17 horas, com a abertura da Quermesse. Durante a noite haverá a atuação do Rancho Folclórico Cancioneiro de Folgosinho e, posteriormente, subirá ao palco o grupo Oxygenius.

No sábado, dia 1 de setembro, a manhã começa com atividades tradicionais e, pelas 21 horas haverá uma missa seguida da Procissão Solene dos Andores para a Capela de São Faustino.  Nessa noite, sobe ao palco a banda Renovação 3, havendo também um espetáculo de fogo de artifício.

No dia seguinte, dia 2 de setembro, domingo, o dia será marcado pelo Içar da Bandeira e saudação da Sociedade de Instrução e Recreio de Paços da Serra seguida de Procissão de regresso aos Andores à Igreja Matriz. Pelas 18 horas haverá a Procissão do Adeus a Nossa Senhora do Socorro, terminando assim as festividades de cariz religioso.  À noite, cerda das 22 horas, sobe ao palco o grupo Referência.

No último dia das festividades, segunda-feira, dia 3 de setembro, haverá um jogo de futebol entre Solteiros contra Casados e a noite termina com a atuação do grupo RV2, às 21h30.

 




Conteúdo Recomendado