Festas da Cidade da Guarda começam hoje

Está programado para hoje a atuação de Miguel Araújo, pelas 22 horas, e de Diogo Piçarra às 23h45.

As Festas da Cidade da Guarda começam hoje, dia 29 de julho, e prolongam-se até domingo, contando com vários concertos de artistas portugueses e diversas atividades dispersas por vários pontos da cidade da Guarda.


Para hoje, no Palco ao Largo, no Largo do Mercado Municipal, está programada a atuação de Miguel Araújo, pelas 22 HORAS, e de Diogo Piçarra às 23h45. No Palco Aos da Guarda, no Largo João de Almeida, estará presente o Grupo de Bombos Trocadalho do Carilho de Gonçalo.


Durante o dia de hoje pode ainda aproveitar o Parque Insuflável com escorregas de água, na Torre de Menagem, desde as 10 até às 20 horas.


Nos restantes dias destacam-se as atuações de April Ivy e Ana Malhoa (30 de julho), de Jimmy P, Piruka e Insert Coin (31 de julho) que decorrerão, também, no Palco ao Largo, no Largo do Mercado Municipal.


A animação musical estará presente, também, no Palco Aos da Guarda, no Largo João de Almeida, com o Grupo de Concertinas “Estrelas do Jarmelo”, Grupo de Cantares das Lameirinhas, Grupo de Cavaquinhos do Mileu e o Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda, no sábado.


Já no domingo sobem a este palco o Grupo de Concertinas Rompe e Rasga, o Grupo de Concertinas Gotinha de Água de Alfarazes, o Grupo de Catares 7 Vozes de Vila Fernando, Grupo de Cantares da Sequeira e o Grupo de Cantares a Mensagem de S. Miguel.


Para além destas atividades, a Torre de Menagem recebe, durante os três dias, um parque insuflável com escorregas de água, das 10 às 20 horas, e nos dias 30 e 31 de julho, o Pátio da Sé terá matraquilhos humanos e o Jardim José de Lemos recebe, das 16 às 19 horas, aulas com ginásios.


As atividades e as atuações musicais são de caráter gratuito para todos.


Conteúdo Recomendado