Festa de encerramento dos Santos do Bairro é no domingo

Na sessão de encerramento será anunciada, pelas 21h30, a Boneca de Cristal vencedora desta edição.

Os Santos do Bairro terminam no domingo, dia 28, na Praça do Município com uma grande festa de encerramento onde não faltarão a animação musical do Grupo de Bombos do Fundão às 10 horas, do Grupo de Concertinas do Carapito às 12 horas, da Banda Filarmónica de Famalicão da Serra às 14h30, do Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda às 16 horas, a feira gastronómica e de artesanato cuja abertura é às 10 horas, marchas populares às 15 horas, atuação do projeto EZ às 18 horas, baile com os HiFi às 21 horas, a queima da Boneca de S. João elaborada pelos criadores guardenses Rosa Martins e Bruno Miguel às 22 horas seguida da atuação do grupo teatral Spirit. Nesta sessão de encerramento será ainda anunciada, às 21h30, a Boneca de Cristal vencedora desta edição.

Segundo a autarquia, a iniciativa “Santos do Bairro” tem como objetivos dinamizar os bairros da cidade, tornando-os locais vivos de encontro e convívio; preservar as tradições populares de cada um dos bairros da cidade, com os bailes populares, a gastronomia da época e as tradicionais fogueiras de S. João; criar um circuito de animação por toda a toda a cidade; dinamizar o comércio local, por isso foi feita a inclusão da Feira anual de S. João no centro da Guarda, revitalizando um certame com mais de sete séculos”.

Os “Santos do Bairro” são uma organização da Câmara Municipal da Guarda em parceria com diversas coletividades e associações dos bairros da cidade.

Pode consultar o cartaz aqui.


Conteúdo Recomendado