Festa da Castanha – Sabores de Outono vai ser inaugurada hoje em Gouveia

Para hoje está prevista a abertura da Festa da Castanha com a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Folgosinho às 19h00, seguida de um magusto.

A freguesia de Folgosinho, no concelho de Gouveia, acolher de hoje e até domingo, 4 a 6 de outubro, a Festa da Castanha – Sabores de Outono, estando a sessão de abertura agendada para hoje às 19h00.


Trata-se de uma iniciativa de animação da Rede de Aldeias de Montanha – ADIRAM, realizada em torno da castanha, enquanto produto endógeno de relevância no território, associado à experiência gastronómica de aldeia.


A Festa da Castanha – Sabores de Outono é organizada pela Junta de Freguesia de Folgosinho e pelo Clube de Caça e Pesca de Folgosinho, contando com a parceria do Município de Gouveia e do Instituto de Gouveia – Escola Profissional.


Conta ainda com a parceria de outras entidades da aldeia de Folgosinho como a Associação de Baldios de Folgosinho, a Folgonatur, a Associação Lar de Folgosinho, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Folgosinho, o Rancho Folclórico Cancioneiro de Folgosinho, o Grupo de Concertinas de Folgosinho (Harmonia Divertida – Associação) e a Comissão de Festas em Honra da Nossa Senhora do Socorro.


Segundo a organização, ao longo de três dias, Folgosinho será o palco deste certame que contará com várias atividades de âmbito gastronómico, etnográfico, cultural e ambiental, não faltando também a animação e os espetáculos musicais.


Para hoje está prevista a abertura da Festa da Castanha com a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Folgosinho às 19h00, seguida de um magusto.


Haverá ainda a atuação do Grupo de Concertinas de Folgosinho e do Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra.


Programa
Sexta-feira, 4 de novembro

19h00 – Abertura da Festa da Castanha – Sabores de Outono com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Folgosinho
19h30 – Magusto
20h00 – Grupo de Concertinas de Folgosinho
21h30 – Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra


Conteúdo Recomendado