Festa da Amendoeira em Flor em Vila Nova de Foz Côa

Carolina Deslandes, Matay, Bárbara Bandeira e Rouxinol Faduncho são os cabeças de cartaz de mais uma edição da Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais, em Vila Nova de Foz Côa.

A 39ª edição do evento consagra a cidade do norte do distrito da Guarda como a “Capital da Amendoeira em Flor”.

Entre 21 de fevereiro e 8 de março é a natureza que terá o protagonismo de duas semanas intensas atividades.

Além do desfile etnográfico, agendado para 8 de março, vão subir ao palco situado na Praça do Município Matay (22 de fevereiro), a Bárbara Bandeira (dia 29), Carolina Deslandes (7 de março) e Rouxinol Faduncho (dia 8). Os fins de semana gastronómicos nos restaurantes aderentes serão outros pontos altos deste certame que tem abertura oficial marcada para 21 de fevereiro, com um espetáculo de stand-up comedy protoganizado pelo humorista Hugo Sousa, no Centro Cultural local.

Nesta época do ano, as amendoeiras em flor brindam os visitantes com uma paisagem deslumbrante que atrai anualmente milhares de pessoas ao concelho de Vila Nova de Foz Côa. Além deste património paisagístico de rara beleza, o município tem outros atrativos como o impressionante Museu do Côa, os patrimónios mundiais do Vale do Côa e do Douro Vinhateiro, sem esquecer a gastronomia e o “terroir” de alguns dos melhores vinhos do mundo.




Conteúdo Recomendado