Festa da Amendoeira em Flor arranca sexta-feira em Figueira de Castelo Rodrigo

A Festa da Amendoeira em Flor está de regresso a Figueira de Castelo Rodrigo, com um programa recheado de espetáculos musicais, atividades desportivas, culturais e as tradicionais tasquinhas, nos fins semana de 23 a 25 de fevereiro e de 1 a 3 de março.

Reconhecido como um dos cartazes mais antigos da região, tendo a primeira iniciativa decorrido em 1941 (faz este ano 83 anos), a “Rainha da Amendoeira em Flor” tem como objetivo a promoção e valorização do património natural, dos produtos regionais e das tradições do concelho.

“Os campos cobertos pelas amendoeiras em flor são um cartaz turístico atrativo desta região, marcado pela cultura, tradição e hospitalidade, que nesta altura do ano recebe milhares de turistas, oriundos de vários pontos do país e da vizinha Espanha, com o objetivo de desfrutarem da paisagem única proporcionada pelo colorido das amendoeiras em flor. Sendo a população figueirense um povo hospitaleiro, o Município preparou um programa repleto de atividades para receber todos quantos nos visitam nesta ocasião. As atividades decorrerão no recinto da feira, complementado com uma tenda que garantirá o conforto e a comodidade a todos os que nos visitem”, refere a autarquia.

Os espetáculos musicais contam com artistas de renome nacional, dos quais se destaca a atuação de David Carreira, SantaMaria e Bandalusa, sem esquecer os artistas e bandas locais, como a Renovação3, Rilufe, organista Beto, Grupo de Cavaquinhos e Cantares da Academia Figueira Sénior.

Já na vertente cultural e desportiva, o destaque para a Caminhada da Amendoeira em Flor, a prova de BTT, o 13º Raid TT, os jogos tradicionais, a atuação de Pauliteiros, de Ranchos e Gaiteiros.

Os mais novos vão poder contar com novidades no “Zumba Kids” e o “Tik Tok Dance”, que celebram o seu segundo aniversário.

Neste evento, destaca-se ainda a habitual “Feira do Almendro”, em Barca D’Alva, no dia 3 de março. Uma feira transfronteiriça que junta milhares de portugueses e espanhóis.

São muitos os motivos para visitar o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, de 23 a 25 de fevereiro e de 1 a 3 de março, usufruindo da programação que o Município preparou para celebrar a “Rainha da Amendoeira em Flor”.

Ameidoeira Fcr

Conteúdo Recomendado