Evento Terminado em 2021-07-25 23:00:00

Fernando Daniel e Quatro e Meia são os cabeças de cartaz das “Noites São Tiago”

Início: 2021-07-20 20:00:00
Fim: 2021-07-25 23:00:00
Local do Evento: Covilhã
Entidade Promotora: Município da Covilhã

O programa começa amanhã, dia 20, com um concerto de Fernando Daniel, às 20h30, realizado no âmbito da cerimónia de abertura das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários Covilhã/Fundão 2021.

Fernando Daniel e a banda de Coimbra “Quatro e Meia são os principais nomes do cartaz do programa das “Noites de São Tiago” que vão decorrer entre 20 e 25 de julho.

Em vez da habitual Feira de São Tiago o município da Covilhã vai realizar as “Noites São Tiago”, com concertos de vários géneros musicais, maioritariamente com artistas e associações locais, e espetáculos teatrais para toda a família. O Jardim Público, o Jardim das Artes e o Estádio do Complexo Desportivo da Covilhã serão os locais onde se realizarão os espetáculos, com entrada gratuita e lotação limitada.


Com o evento “Noites São Tiago”, a edilidade pretende “assinalar de forma simbólica a Feira de São Tiago (que tal como no ano passado, ainda não é possível realizar nos moldes tradicionais) e dar continuidade à programação cultural, num evento com vários espetáculos, maioritariamente a cargo de artistas e associações locais, preservando sempre a saúde pública”.

O programa começa amanhã, dia 20, com um concerto de Fernando Daniel, às 20h30, realizado no âmbito da cerimónia de abertura das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários Covilhã/Fundão 2021 e encerra no domingo, 25, dia de São Tiago, com o espetáculo de Os Quatro e Meia, às 21h30, integrado na iniciativa cultural em rede “Este Zêzere Que Nos Une”.


No dia 21, no jardim Público, a partir das 19 horas, atuam Os Dogma, Filipa Bidarra e Os Anónimos (concerto). No mesmo dia e à mesma hora, no Jardim das Artes, sobem ao palco o grupo “Sorriso” (teatro); as Adufeiras da Casa do Povo do Paul e a Rosa Negra Band.

Dia 22, no Jardim Público, às 19, concertos com Armando Almeida; Quinteto de Sopros da Banda da Covilhã e Convidados Surpresa; e a banda H2O. Também na quinta-feira, mas no Jardim das Artes, teatro pelo Qubim – Troupe Fadanga; Grupo de Cordas do Conservatório de Música da Covilhã; e King Size (concerto).

Na sexta, 23, Jardim Público, concertos com Paulo Conceição; Grupo de Concertinas da Cidade da Covilhã; e “O Gajo”. No Jardim das Artes atuam Hugo Alvarinhas; o Rancho da Boidobra com o espetáculo “Romances e Estórias de uma Aldeia”; e os Prós e Contras.

Sábado, 24, às 19 horas, o Jardim Público será palco para o DJ Seco (dj set); Grupo de Cantares “A Lã e a Neve” e Jerónimo & Cro-Magnon. Na zona nova da cidade, ou seja, no Jardim das Artes vão estar Mr. Viziny (dj set); o Grupo de Cantares Grande Roda do Teixoso; o sarau termina com um concerto da cantora Lika.


Conteúdo Recomendado