Feira Terras do Lince 2015 em Penamacor

A Feira Terras do Lince, que se irá realizar em Penamacor nos próximos dias 24,25 e 26 de julho, foi apresentada em Conferência de Imprensa pelo presidente da Câmara, António Luís Beites, na passada sexta-feira.

Segundo comunicado enviado à redação do Beira.pt “o edil começou por confessar que a convocatória foi intencionalmente marcada para o fresco cenário da Área Balnear do Meimão, na esperança que os profissionais da comunicação social fizessem algum eco do belíssimo espaço em causa, equipado com bar e bungalows, que este ano foi concessionado pela 1ª vez em regime de exploração a prazo”.
O programa da Feira irá conciliar a promoção e venda dos produtos locais de base essencialmente agrícola com a promoção geral do território e do património histórico de Penamacor. A feira regressa ao “Cimo de Vila”, designação por que localmente é conhecida a antiga zona medieval.
No que toca à promoção dos produtos locais, haverá destaque para a azeitona e o azeite, fileira que, aliás, será objeto de um colóquio agendado para as 9 horas do, dia 25, a decorrer no auditório do ex-Quartel.
A animação musical, contemplará música ligeira, música tradicional portuguesa, passando pela pop/rock e pelo folclore (este último representado pelos grupos concelhios).


Conteúdo Recomendado